terça-feira, 10 de junho de 2014

Game of BB Creams: Nivea VS Garnier VS Urban Decay

Bem... Todos os meus posts começam sempre com um pedido de desculpas da minha parte por andar ausente, e este não vai ser diferente! Entre trabalhar, ter aulas, trabalhos para fazer e coisas para estudar, não tem sido fácil e confesso que me tenho descuidado um pouco em relação ao blog. Mas... CÁ ESTOU EU!!!! (^.^)

O que vos trago desta vez é um pequeno "Game of Thrones" mas dos BB Cream (Game of BB Creams?!).  Bom... Quem me conhece sabe que raramente utilizo maquilhagem ou quando utilizo é algo muito simples e natural. Como tal, sou uma completa viciada em BB Cream, pois conferem uma pequena cobertura sem dar a sensação de que estou a utilizar "barramento" como diz a minha mãe (bela expressão hein?!) ;)

Aqui estão os três de que vos vou falar:
  • Nivea - BB Cream em Claro;
  • Garnier - Miracle Skin Perfector em Claro;
  • Urban Decay - Naked Skin Beauty Balm (só há um tom).


Mas antes de continuarmos com os BB Cream, convém terem a noção de que a minha pele é seca, um pouco sensível e algo reactiva, trocando por miúdos, tenho uma pele que deixa bem claro quando não gosta de algo. Por incrível que pareça, não estranhou qualquer um dos BB Cream mencionados. 

A maior dificuldade que encontrei quando me deparei com eles foi o pelo simples facto de que o tom mais claro, no caso do da Nivea e da Garnier, ser do meu tom ou um pouco mais escuro. Resumindo, não consigo ver a Ana a utilizar com grande à vontade qualquer um destes, como podem ver nas fotos.

Nivea, Garnier, Urban Decay
(esquerda para a direita)

Ora, já dizia a minha querida avó Tó, que uma mulher atrapalhada é pior que um homem bêbado, e como tal tenho experimentado estes três em vezes alternadas. Como podem ver nos vídeos, o que utilizo há mais tempo é sem dúvida o da Garnier! O da Nivea tem uma consistência parecida com o da Garnier, ou seja, são mais espessos e como tal têm mais cobertura que o da Urban Decay, que por sua vez é mais líquido.

Prós e Contras:
Nivea
* Prós: deixa a pele aveludada e macia, sem deixar um efeito peganhento na pele e possui um cheiro característico dos produtos da Nivea;
* Contra: possui uma cor demasiado rosada para mim.

Garnier
* Prós: tem um cheiro espectacular e o tom é o mais acertado para mim;
* Contra: se me entusiasmar na quantidade fico com a pele um pouco peganhenta.

Urban Decay
* Prós: embora seja um tom universal é bastante flexível, adapta-se perfeitamente ao meu tom, deixa a pele muito suave e macia sem ter efeito peganhento;
* Contra: a meu ver só mesmo o cheiro (cheira-me a cereais em água quente).

Preços:
Nivea - 7,99 €
Garnier - 9,99 €
Urban Decay - cerca 35 €


Destes três sem dúvida que o meu preferido é o da Urban Decay!!! É caro... É... Mas vale bem a pena acreditem ;)


Que acharam desta review? Acharam útil ou nem por isso?

Bêjes,
SA

7 comentários:

  1. Já estava a sentir falta das tuas reviews!
    Gostei muito do post, e fiquei com muita curiosidade para experimentar o BB cream da Urban Decay.

    Há pouco tempo comprei um BB cream da Garnier mas para peles oleosas em tom médio e gostei muito!!! Não sei se existem tons abaixo, só havia aquele nas prateleiras. Mas gostava de experimentar um tom abaixo do médio, não tenho a certeza se o médio é o meu tom exato.
    De qualquer maneira, fiquei contente com a compra. Uma vez que não tenho paciência para escolher bases (e há tantas e eu não percebo nada daquilo), foi a melhor solução. E fixou muito bem a maquilhagem dos olhos (especialmente o eyeliner, que costuma sair muito facilmente das minhas pálpebras).

    Continuem o bom blog =)
    SA, aparece mais vezes!

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei nenhum destes, só o da Avon que até agora tem servido bem a sua função.
    Na altura em que comprei andei devolta da Garnier, mas ainda não tinham o meu tom :/

    ResponderEliminar
  3. Excelente review!! Fiquei com uma boa impressão desse bb cream da Urban Decay!

    Beijinhos, Sofia Pinto
    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei da review! já experimentei alguns...e a minha pele não se dá bem com mts bb creams, pq deixam-me a pele mmmt mais oleosa... ando mortinha por tentar o da urban decay, a unica coisa que me tem impedido é o preço, mas o desespero vai falar mais alto :P tb já ouvi falar bem do bb cream da the body shop tea tree, mas não tem FPS :/

    ResponderEliminar
  5. Tenho o da garnier e não gosto nada... A minha experiencia com BB creams não é assim grande coisa. Já experimentei o da Garnier, Maybelline, L'Oréal e ainda não me convenceram. Sou muito branquinha e as cores mais claras são super escuras para mim. Eu não gosto nada do cheiro do da Garnier mas, enfim, são gostos! Se quiseres ver, falei da minha experiência com ele aqui http://oh-so-special.blogspot.pt/2014/05/mini-haul-skin-care-and-accessories.html

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho o da Garnier e não gosto muito :x Tem uma cor demasiado laranja e escura para mim e não sou propriamente um copinho de leite o que me leva a crer que o poderei ter comprado estragado porque mesma a embalagem não está em português :x Algo estranho

    Blog: anacatarinaablog.blogspot.pt
    Página: www.facebook.com/CatarinaBlog

    Beijinho*

    ResponderEliminar