domingo, 27 de abril de 2014

Séries | Girls

Eu sou uma autêntica papa-séries, não há quase dia em que não vejo alguma. Tenho uma listinha das que estou a seguir neste momento e uma dela é a Girls. Fala sobre um grupo de 4 amigas na casa dos 20 e as suas vidas em Nova Iorque. Confesso que tenho uma relação de amor-ódio por esta série, e isto porque adoro todas as personagens excepto... a principal!

A Hannah irrita-me solenemente. Não há quase nada que eu goste na personagem dela. Acho-a parva, dramática, confusa, indecisa, dependente, carente, mimada. Sei lá eu, quase tudo me irrita nela! Em compensação, adoro todas as outras raparigas, quase sem preferência, mas se tivesse que nomear uma predilecta acho que escolhia a Shoshanna. É honesta, despachada e não se cala e é, ao mesmo tempo, ingénua, esquisita e ainda com muito para viver.

Outra vantagem da série é que tem uma visão um pouco mais realista (sempre tendo em conta que é ficção), em comparação a séries como, por exemplo, Gossip Girl - que também adorei ver!

As personagens, da esquerda para a direita: Marnie, Jessa, Hannah, Shoshanna
(já por esta foto se percebe o quão enjoadinha é a personagem da Hannah!)

Conhecem esta série? Qual é a vossa opinião sobre as personagens?

Até já,
AM

10 comentários:

  1. Amo esta série, mas a Hannah às vezes tira-me a paciência!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que gosto nela é o facto de não ser a típica protagonista toda gostosuda e lindona. Mas quando abre a boca ou faz aquele ar de afectadinha, ai!

      Eliminar
  2. Não gostei nada desta série... Altamente irritante. Elas são indecisas, têm muito pouca autoestima e confiança (ao contrário da Jesse) e não achei que a "novela" fosse muito realista. Pelo menos, não corresponde nada à minha realidade ou das raparigas com que me dou. Sim, é verdade, as mulheres têm este grau de complicação, mas não desta maneira tão exaustiva...

    Mesmo a Gossip Girl, não gostei nada. Comecei a ver, mas desiludiu-me imenso, mais uma vez, por ser tão irritante: não passam de miúdas que não fazem mais do que gastar o muito dinheiro que têm e que desperdiçam a sua juventude e o seu tempo em meter-se na vida dos outros...

    Fartei-me das duas. Gosto, no entanto, da Jesse. É muito engraçada. E adoro o nome que ela chama à Shoshanna ("Shosh").

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta e a Gossip Girl são séries completamente diferentes, a meu ver. O que gostei na Gossip Girl foi a fantasia - o saber que aquela não é a minha realidade -, mas estou feliz que tenha acabado, aquilo já era reviravolta a mais para meu gosto. Esta mesmo assim parece mais próxima do lugar comum, em comparação pelo menos!

      Eliminar
  3. Eu adoro a série! E sim, a Hannah consegue ser isso tudo, no entanto gosto da personagem. Gosto de todas as personagens, são todas muito reais na verdade e é isso que gosto na série, a vida é muito assim numa cidade grande e com a idade delas.
    Infelizmente acho que a próxima temporada só para o ano! =\
    Biju*

    http://thegirlinthepocket.blogspot.de/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, eu ainda vou na segunda temporada e ainda estou a decidir se quero ou não continuar a ver a série... e a culpa é da Hannah, que me deixa hesitante :p mas como a curiosidade mata sempre o gato, acho que vou continuar a ver!

      Eliminar
  4. Adooooooooooooro! xD
    Sim a Hannah ás vezes é um bocado irritante, gosto dela, mas ás vezes também farta. E sim umas das coisas que também me levou a adorar a série é o facto de ser tão "real", ou pelo menos muito mais real que a maioria das séries (o exemplo da Gossip Girl é bom).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que tenho mesmo um ódio de estimação pela Hannah. É mais forte que eu x)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Não me digas que a Hannah é a tua personagem favorita, pah!!! :p

      Eliminar